Abertas inscrições para Curso de Português Forense para Magistrados

Home   /   Abertas inscrições para Curso de Português Forense para Magistrados

Estão abertas as inscrições para o Curso de Português Forense para Magistrados, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Esmages), nos dias 06, 20 e 27 de setembro, no auditório da entidade.

As aulas serão ministradas pelo formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Gabriel Henrique Collaço, professor pedagógico de comunicação, jornalista e escritor de livros didáticos.

Entre os assuntos abordados no curso estão: gramática, redação e comunicação; comunicação escrita, elementos da comunicação humana, modalidades de texto, particularidades gramaticais, comunicação verbal e não verbal e tendências de comunicação. O objetivo é ensinar aos magistrados como empregar técnicas criativas de comunicação oral e escrita na produção de textos, observando as regras gramaticais da língua portuguesa, a fim de elaborar as decisões judiciais com simplicidade, clareza, coesão, coerência, concisão, precisão e objetividade. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Curso de Português Forense para Magistrados

Datas: 06, 20 e 27 de setembro de 2019

Horário: 12h20min às 17h30min

Carga horária: 20 h/a Frequência: 75%

Local: Auditório da ESMAGES

Formador: Gabriel Henrique Collaço – formador e professor tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ); professor conteudista e tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM/STM). Autor e coautor de livros e de materiais didáticos.

Vagas limitadas

Organização: ESMAGES

Mais informações: 27 3345- 9707/ 27 9 9985- 5581

Deixe um comentário