Esmages e FORFAM promovem 1º Encontro "Pensando o Direito de Família"

Typography

A Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) e o Fórum Permanente de Juízes de Família do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (FORFAM) promovem o 1º Encontro "Pensando o Direito de Família", com o tema "Escuta de criança em juízo: desafio para o Poder Judiciário", no dia 15 de março, das 13h às 15h30, no Salão Nobre do TJES.

O evento será ministrado pela psicóloga do TJRJ, Glicia Brazil e é voltado para magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, membros das equipes multidisciplinares e advogados. As inscrições devem ser feitas aqui.

Entre os assuntos abordados pela palestrante estão: meio de escuta nos tribunais (audiências tradicionais, audiência com auxílio de especialista, depoimento especial, escuta por intermédio dos estudos técnicos), papel da equipe técnica do juízo, parceria entre juízo e equipe técnica, vícios na declaração da vontade da criança e medidas judiciais cabíveis, intervenção do poder judiciário como medida terapêutica para o sofrimento de crianças envolvidas em processos judiciais, entre outros.

Além de ser psicóloga do TJRJ, Glicia Brazil também é membro do Fórum de Direito de Família e Sucessões da EMERJ, realiza avaliação psicológica em Varas de Família, Infância e Criminal, é bacharel em Direito, professora de psicologia para cursos de extensão e especialização em Direito de Família nas seguintes instituições: EMERJ, PUC RJ, FEMPERJ, DAMASIO DE JESUS SP, membro e Conferencista do IBDFAM e autora de artigos sobre escuta de criança, alienação parental, guarda e abuso sexual.

 

1º Encontro "Pensando o Direito de Família"

Tema: Escuta de criança em juízo: desafio para o Poder Judiciário

Data:  15 de março de 2019

Local: Salão Nobre do TJES

Horário: 13h às 15h30

Público-alvo: magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, membros das equipes multidisciplinares e advogados.

Informações na Secretaria da ESMAGES: (27) 3345-9707 ou (27) 99985-5581