Tiro Esportivo

Typography

A sede social da AMAGES, em Jacaraípe, conta com a instalação de um Stand de Tiros para treinamento e recreação de seus Associados.

O Stand está devidamente registrado no Ministério do Exército e comporta até 05 atiradores simultaneamente.

A distância máxima de tiro é de 20 metros e permite a realização de treinamentos complexos com armas curtas e longas.

Além disso, a AMAGES possui 02 Instrutores Registrados na Polícia Federal os quais estão habilitados a ministrar  Cursos e Treinamentos de Tiro, inclusive com a expedição dos Certificados de Capacitação Técnica exigidos para a aquisição e ou renovação do registro de arma de fogo.



Provas e Torneios de Tiro

A AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, a cada dois anos, vem realizando os Jogos Nacionais da Magistratura nos quais sempre ocorrem provas de disputas de tiro.

O último evento realizou-se em João Pessoa na Paraíba e o Espírito Santo contou com uma delegação de 03 atletas do Tiro.

Essa pequena delegação masculina, participou de todas as 04 modalidades oferecidas e concorreu a 11 medalhas possíveis, conseguindo o expressivo resultado de 09 medalhas, sendo 03 ouros, 02 pratas e 4 bronzes.

A expectativa é preparar uma equipe ainda mais forte para os próximos jogos e o desafio é formar uma delegação feminina para participar das provas.

System.String[]