Atenção Magistrados e Servidores: curso de formação de usuários para uso do PJe começa dia 14

Typography

O Curso de formação de uso do Processo Judicial Eletrônico, o Pje, para magistrados e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo terá início neste mês de agosto. A capacitação será realizada por videoconferência, das 12h30 às 18 horas, nos locais informados pela Emes (conforme relação abaixo). A formação acontecerá de 14 a 18/08 para os servidores das Secretarias, no dia 14/08 para os servidores da Distribuição e Contadoria, e no dia 21/08 para os profissionais que atuam nos Gabinetes. O número de participantes é livre.

A capacitação tem como público-alvo: chefes de Secretaria, analistas judiciários, estagiários de Secretaria, contadores e distribuidores (Secretaria, Distribuição e Contadoria); assim como juízes, assessores e estagiários (Gabinete) que atuam perante as unidades judiciárias de competência da Execução Fiscal e de Juizado Especial Cível. Este primeiro treinamento vai abranger as Comarcas de Anchieta, Atílio Vivacqua, Conceição do Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes e Guarapari. A participação dos integrantes das unidades judiciárias que já utilizam o PJe é facultativa.

O material de apoio consiste em apostila em formato eletrônico (disponível no Portal PJe) e ambiente de treinamento no sistema.

Será necessário portar o token. Portanto, os participantes que não possuem o dispositivo, deverão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3334-2201.

Os recursos necessários para a unidade judiciária que sediará a videoconferência são: equipamentos multimídia para transmissão por videoconferência, projetor com telão e caixa de som ou televisão com entrada HDMI e Mikogo (ferramenta online para webconferência); computadores e rede. A instalação do software Mikogo será realizada remotamente, e deve ser solicitada pelo telefone 3334-2201. A montagem da infraestrutura do ambiente será de competência do técnico designado para a Central Multidisciplinar, caso não haja, um chamado deve ser aberto na Central de Atendimento (A ferramenta Mikogo restringe-se a, no máximo, 06 (seis) pontos de atendimento para transmissão).


Serviço

Datas de realização do Curso de formação de uso do Pje

14 a 18 de agosto – Secretaria
14 de agosto – Distribuição e Contadoria
21 de agosto – Gabinete

Locais de realização do Curso de formação de uso do Pje por Comarca

– Comarca de Anchieta – no Fórum
– Comarca de Atílio Vivacqua – será realizado no Fórum de Muqui
– Comarca de Conceição do Castelo – no Fórum
– Comarca de Mimoso do Sul – na sede do Ministério Público
– Comarca de Muqui – no Fórum
– Comarca de Presidente Kennedy – será realizado no Fórum de Itapemirim
– Comarca de Itapemirim – no Fórum, irá fazer a transmissão para as demais Comarcas
– Comarca de Marataízes – será realizado no Fórum de Itapemirim
– Comarca de Guarapari – será realizado nas dependências do Ministério Público ou Eleitoral