TJES realiza VI Encontro Estadual de Juízes Criminais e de Execuções Penais na CGJ

Typography

No próximo dia 18 de agosto, o Auditório da Corregedoria Geral da Justiça recebe o VI Encontro Estadual de Juízes Criminais e de Execuções Penais. O evento será realizado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Coordenadoria das Varas de Criminais e de Execuções Penais em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (ESMAGES) e com a Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES).

O diferencial desse encontro em relação aos anteriores são as palestras. Em vez da divisão em grupos, os Juízes terão a oportunidade de debater os temas com grandes especialistas. O primeiro deles será apresentado pela Diretora do Instituto de Psicologia e Controle do Stress, Doutora Marilda Novaes Lipp. A palestrante é PhD em Psicologia pela George Washington University e realizou pós-doutorado em Stress Social pelo National Institute of Health, dos Estados Unidos.

Em sua palestra, a especialista vai abordar um tema bastante atual no dia a dia dos Juízes brasileiros: “O Stress na Atividade Judicante”. E, na ocasião, também lançará o livro “Vidas no Fórum”, que retrata diversas situações do cotidiano da jurisdição.

Para a Juíza Gisele Souza de Oliveira, Coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES, a escolha da palestrante foi bastante oportuna: “O convite foi feito em razão da observação do elevado nível das responsabilidades e cobranças pelo atingimento de metas. Cresceu o número de magistrados que se afastaram do trabalho por motivo de doença nos últimos anos. Muitas dessas doenças são decorrentes do stress. Por isso é importante o debate com uma especialista desse nível, para esclarecer nossas dúvidas”.

Outro grande estudioso  que estará no evento é o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogério Schietti Machado Cruz, que apresentará a palestra “A Prisão Cautelar na visão do STJ”.

Para o Supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES, Desembargador Fernando Zardini, “a presença de palestrantes tão ilustres quanto o ministro Rogério Schietti possibilitará aos juízes acompanharem o moderno pensamento vigente nos tribunais superiores”.

As inscrições para o Encontro estão abertas a todos os juízes, não apenas aos magistrados da área criminal, e podem ser realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKcYGsow6cyFmNrtsyyyUVfxFC-uuIUDTEt7qJiFW_2VcBZA/viewform

Fonte: TJES