XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados

Typography

O Congresso Brasileiro de Magistrados é o mais tradicional evento da magistratura brasileira. De âmbito nacional, ocorre a cada três anos e se reveste de fundamental importância, com os mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil.

Trata-se de um evento com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, que se insere na política de aperfeiçoamento e capacitação, a fim de representar ativamente a visão e as perspectivas dos magistrados sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

Desse modo, contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário.

O tema central do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados é “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”. O Congresso reúne centenas magistrados - juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores - de todo o Brasil.

Inscrições: Clique aqui.