Presidentes do TJES e do TRE-ES prestigiam aula inaugural da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo - ESMAGES

Typography

A Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo - ESMAGES, promoveu nesta segunda-feira (05/2) a aula Magna Inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Aplicado no Salão Pleno do TJES.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e o Presidente do TRE-ES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, prestigiaram a aula Magna Inaugural. O Presidente da Amages e o Diretor da Esmages, respectivamente os Juízes de Direito Ezequiel Turíbio e Sérgio Ricardo de Souza, foram os organizadores do evento.

O Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, Presidente do TJES, foi convidado a fazer a apresentação do palestrante da aula inaugural, o professor Cássio Scarpinella Bueno, advogado, doutor e livre-docente em Direito Processual Civil, que falou sobre o tema “Execução e Cumprimento de Sentença no CPC/2015”, para alunos do curso, magistrados e assessores do Poder Judiciário. Ele é professor na Universidade Católica de São Paulo, autor de 21 livros e coautor em mais de 70 livros e em mais de 75 artigos científicos, publicados inclusive no exterior.

Ainda participaram do evento, o Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, Corregedor-Geral da Justiça, e a Desembargador Eliana Junqueira Munhós Ferreira, integrante da 3ª Câmara Cível do TJES.

Após o encerramento da aula, houve no Salão Nobre do TJES, o lançamento do livro “Improcedência liminar do pedido no novo CPC”, de autoria do juiz de Direito Gustavo Mattedi Reggiani. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27)3345-9700 ou diretamente na Secretaria da Esmages.