Nova edição da Revista Ementário de Jurisprudência online já está disponível

Typography

A Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), responsável por dar publicidade à jurisprudência e aos provimentos do Tribunal de Justiça, publicou a nova edição da Revista Ementário de Jurisprudência online, referente ao último trimestre de 2017. A edição pode ser acessada no site do Tribunal (www.tjes.jus.br), em Publicações – Revista Ementário de Jurisprudência.

Nesta edição, é apresentada a seleção dos julgados de temas mais relevantes e recorrentes dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017. A publicação eletrônica reúne ainda todas as declarações de inconstitucionalidade proferidas pelo TJES no respectivo trimestre.

A Revista Ementário de Jurisprudência também é organizada por temas para facilitar a busca por parte dos profissionais do Direito e da comunidade em geral, sendo importante ferramenta de consulta.

As edições da Revista Ementário de Jurisprudência, que é publicada há mais de 70 anos, passaram a ser disponibilizadas no site do TJES em 2013. Enquanto a revista física dificulta o armazenamento e o próprio manuseio, já que o leitor precisa carregar um exemplar pesado e que toma espaço, a revista eletrônica pode ser acessada por intermédio de qualquer mídia, no local de trabalho, em casa, no território nacional e no exterior. Outro detalhe importante é a economia de papel.

E nem sempre a revista foi publicada trimestralmente. Até o ano de 2013, as edições eram bienais. A disponibilização de três em três meses facilita o conhecimento e a acessibilidade pela comunidade de uma forma geral, refletindo melhor as alterações de entendimento do Tribunal de Justiça. A publicação online ainda permite que pessoas de outros Estados consultem a jurisprudência do TJES, verificando como o Tribunal capixaba aplica as leis em situações específicas.

Clique aqui para acessar a nova edição da revista.

Fonte: TJES