Juiz membro do TRE-ES tem reunião no TSE com o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto

Typography

O Juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES); diretor da Escola Judiciária Eleitoral Des. Antônio José Miguel Feu Rosa; e presidente do Colégio dos Dirigentes das Escolas Judiciárias (CODEJE), dr. Aldary Nunes Junior, esteve reunido com o Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, escolhido pelo presidente do TSE, Ministro Luiz Fux, para ser o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral. A reunião aconteceu no gabinete do ministro, na manhã desta quarta-feira (07), em Brasília.

Como presidente do CODEJE, dr. Aldary Nunes Junior foi levar o apoio dos dirigentes estaduais para o novo diretor e reportou o anseio dos dirigentes no sentido de que o TSE possa fortalecer o papel institucional das Escolas Judiciárias. O Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto disse que conta com o apoio das EJEs como instrumento de auxílio no debate dos temas eleitorais, assim como na consecução e formatação de projetos que possam gerar uma maior consciência democrática na sociedade brasileira.

O ministro Tarcísio mostrou-se muito motivado em implementar projetos que possam atender a discussão sobre participação e envolvimento dos jovens nas tividades politico-partidárias, sem prejuízo da realização de atividades que possam qualificar profissionalmente todos os que atuam nas atividades da Justiça Eleitoral.

O ministro disse ao presidente do CODEJE que pretende realizar brevemente, no TSE, uma reunião com todos os dirigentes e coordenadores das EJEs para expor seus planos, assim como para ouvir opiniões e sugestões que posssm auxiliar na atuação da EJE-TSE.

Com carreira acadêmica muito sólida, sendo mestre e doutor pela USP, além de professor da UNB e autor de inúmeras obras jurídicas de destaque, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto se colocou à disposição do CODEJE para participar e colaborar de toda e qualquer discussão que possa permitir o fortalecimento das Escolas Judiciárias Eleitorais, especialmente na efetivação da estruturação com base na resolução do TSE que disciplina a estrutura administrativa das escolas.
O doutor Aldary Nunes Junior aproveitou e convidou, oficialmente, o ministro Tarcísio para ser palestrante no XI CODEJE, que será realizado no estado de Alagoas nos dias 15 e 26 de março próximo.

No encerramento da reunião, tanto o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, quanto o Juiz Aldary Nunes Junior, elogiaram o trabalho qualificado que foi exercido pelo doutor Fábio Lima Quintas e Adisson Taveira Rocha Leal, respectivamente, diretor e assessor-Chefe, à frente da EJE-TSE no biênio 2016/2017.

Fonte: TRE-ES