Presidente do TJES designa novos membros para o Comitê de Governança de TI e Comunicação

Typography

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, designou os novos membros que vão compor o Comitê de Governança de Tecnologia da Comunicação (CGTIC).

Segundo a Portaria nº 04/2018, publicada no Diário da Justiça (e-diario) no último dia 26, o CGTIC terá como membros o desembargador Fabio Clem de Oliveira, o juiz de Direito assessor especial da Presidência, Fábio Brasil Nery; o juiz corregedor Adriano Corrêa de Mello, e os juízes Aldary Nunes Júnior, Lyrio Régis de Souza Lyrio, Paula Ambrozim de Araújo Mazzei e Marcelo Feres Bressan.

Também integram o grupo a assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica do TJES Rita de Cássia Barcellos Almeida, o secretário-geral do Tribunal de Justiça, Marcelo de Tavares de Albuquerque; o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Vinícius Arimatéa; e a secretária de Gestão de Pessoas, Cintia Simões Varejão.

Cabe ao CGTIC definir princípios e diretrizes que orientem a forma de utilização da tecnologia da informação no TJES, estratégias, indicadores e metas institucionais. Assim como, aprovar planos de ações, táticos, operacionais e de nivelamento que serão elaborados pelo Comitê Gestor de TIC; desenvolver ações de capacitação para gestores e técnicos de TI; e acompanhar a execução de suas deliberações e zelar pelas diretrizes estabelecidas, entre outros.

Saiba mais

O Comitê de Governança de TI e Comunicação foi instituído no âmbito do Judiciário estadual pelo Ato Normativo nº 004/2016, e alterado em março deste ano, pelo Ato Normativo nº 64/2018. A criação do comitê atende à Resolução do CNJ 211/2015 que instituiu a Estratégia Nacional de Justiça da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2015-2020.

Fonte: TJES