Jayme de Oliveira reúne-se com o presidente do TJES

Typography

Em reunião realizada nesta quinta-feira (26), em Vitória (ES), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, conversou com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.

Dentre os temas abordados, foi relatado o encontro com os magistrados aposentados do Espírito Santo, ocorrido na manhã do mesmo dia. Além disso, falaram das reuniões da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU), com a ministra Grace Mendonça, sobre a ajuda de custo moradia.

Também foi levada ao desembargador uma demanda que preocupa a AMB sobre 12 juízes aprovados em concurso para o Tribunal, que ainda não foram chamados. Tendo em vista que a seleção foi realizada há quase quatro anos, o prazo de convocação pode vencer e a AMB solicitou a colaboração do presidente do TJES.

Jayme de Oliveira aproveitou a oportunidade para frisar a importância da participação do desembargador no XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados da AMB, e solicitou apoio à ida de juízes capixabas ao evento, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de maio de 2018, em Maceió (AL).

O encontro no TJES contou com a presença da vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil; do presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Ezequiel Turibio; e dos membros da diretoria da entidade local, magistrados Eliezer Mattos Scherrer Junior, Paulo César de Carvalho e Rubens José da Cruz. O juiz assessor especial da Presidência do Tribunal, Fábio Brasil Nery, também participou.

Fonte: AMB