Presidente do Tribunal de Justiça decreta luto de três dias em razão do falecimento do Desembargador José Eduardo Grandi Ribeiro

Typography

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, decretou luto oficial no Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, por 03 (três) dias consecutivos, em razão do falecimento do Desembargador aposentado José Eduardo Grandi Ribeiro, ocorrido na última segunda-feira (10/9).

O governador Paulo Hartung também decretou luto oficial no Estado e encaminhou nota de pêsames, transmitindo condolências aos familiares e amigos do magistrado.

O governador declarou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do desembargador José Eduardo e se disse um admirador do trabalho realizado pelo magistrado em favor dos capixabas: “José Eduardo foi uma liderança visionária de atuação notável na criação dos juizados especiais do Estado, uma importante ferramenta para dar celeridade aos processos de pouca complexidade e baixo valor, além de facilitar o acesso à justiça”, destacou.

O magistrado, que foi Presidente do Tribunal de Justiça do Estado no biênio 1992/1993, estava internado desde o dia 24 de julho, quando foi para a capital paulista para a troca de baterias de um marca-passo. No entanto, por problemas enfrentados no pós-operatório, foi necessária a sua internação na unidade de tratamento intensivo daquele hospital, onde veio a falecer.

O sepultamento foi realizado nesta terça-feira (11/09) no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra.

A missa de sétimo dia será realizada na próxima segunda-feira (17/9), às 18h30m, na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, Vitória -ES.

 

https://youtu.be/hUlu47m6TTA