Presidente do TJES participa de posse do Presidente do Supremo Tribunal Federal

Typography

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, participou, nesta quinta-feira (13/9), da posse do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, em Brasília.  solenidade teve início às 17h. O Presidente do TRE, desembargador Annibal de Rezende Lima, também estava presente na solenidade, que também empossou o Ministro Luiz Fux como vice-Presidente do STF.

Cerca de mil pessoas participaram da cerimônia, que teve a participação dos Presidentes da República, da Câmara Federal e do Senado.

O Ministro José Antonio Dias Toffoli , que presidirá o STF e também o Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) no biênio 2018/2020, assumiu o cargo antes ocupado pela ministra Cármem Lúcia Antunes Rocha, passando a comandar o Poder Judiciário, aos  50 anos, como o mais jovem integrante a presidir o STF.

O ministro, empossado no Supremo Tribunal Federal em outubro de 2009, foi eleito no dia 08 de agosto para a Presidência do STF, juntamente com o ministro Luiz Fux, que ocupa agora o cargo de vice-presidente, antes ocupado por Dias Toffoli. 

 
 

A cerimônia de posse, que teve início com o Hino Nacional interpretado por 25 meninos e meninas que forma o Coral da Legião da Boa Vontade (LBV), além da  presença do Presidente da República, Michel Temer, do Presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, contou ainda com a particiação de parlamentares, ex-parlamentares, governadores, ministros de Estado, presidentes de Tribunais superiores e de outros tribunais, membros do Ministério Público entre outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de integrantes de entidades representativas da sociedade.