AMB prestigia posse da nova diretoria da Amages

Typography

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado da vice-presidente Institucional e presidente da Amaerj, Renata Gil, e do coordenador de Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior, participou, neste sábado (22), da posse do novo presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Daniel Peçanha Moreira, para o biênio 2018-2020. A cerimônia de posse aconteceu na sede da associação, em Vitória (ES).

Antes de transmitir o cargo, o então presidente da Amages, Ezequiel Turíbio, falou sobre o dever cumprido. “Foi uma luta intensa de muito compromisso da diretoria e, principalmente, de respeito aos associados. Não fosse a presença do associado nos dando a força e energia necessárias, não teríamos chegado a este final de forma vitoriosa”, disse, frisando ter sido uma gestão coletiva. Para a nova diretoria, o magistrado desejou sucesso, e enfatizou: “Fazemos parte de uma unidade, estamos todos juntos. Contem comigo.”

Em seu primeiro discurso como presidente da Amages, Daniel Peçanha saudou Ezequiel Turíbio e agradeceu o apoio recebido por todos. “Que possamos desenvolver um trabalho digno e retribuir todo esse carinho, todo respeito e confiança que recebemos”. O magistrado citou nominalmente o presidente Jayme de Oliveira, Renata Gil e Frederico Mendes pela atuação em Brasília. “Peço, inclusive, palmas para eles que trabalharam muito esta semana por nós. Parabéns pelo trabalho”, disse.

“A AMB tem nos representado bem em Brasília e vai contar sempre com a Amages, como já vinha contando como parceira. A Magistratura está sob ferrenho ataque e está na hora da Magistratura se unir e mostrar a sua importância para o Brasil”, destacou Daniel Peçanha.

Convidado a fazer uso da palavra, o presidente Jayme de Oliveira, parabenizou a gestão do Ezequiel, lembrando sua presença sempre relevante nas discussões da AMB. Ao presidente recém-empossado, Jayme de Oliveira deu as boas-vindas e disse que há muito trabalho a fazer. “Estamos de braços abertos com toda disposição para unirmos forças. Desejo, realmente, que façam uma boa gestão.” Dirigindo-se aos magistrados presentes, o presidente da AMB também pediu unidade. “É fundamental para o momento que o Brasil está vivendo. E juntos vamos vencer as batalhas, como temos feito, uma a uma”, concluiu.

Para o coordenador de Justiça Estadual, Frederico Mendes, solenidades como essa trazem em si uma expectativa de dias melhores, “renova-se a esperança”. “Duas coisas em especial chamaram a atenção no discurso do Daniel: a visão de que a Magistratura tem muitos problemas externos e precisa de unidade, de união para avançar, bem como o apego ao sagrado, o reconhecimento de Deus, como solução e salvação. De outra banda, a diretoria se mostra coesa, animada e disposta a realizar muitas coisas. Conta com a experiência e sabedoria da desembargadora Janete, que é referência para toda a Magistratura nacional, e que será indispensável nesse trabalho de defesa da Magistratura”, ressaltou.

 

Confira abaixo a composição da nova diretoria executiva da Amages:

Presidente: juiz de Direito  Daniel Peçanha Moreira; 1º vice-presidente executivo desembargadora Janete Vargas Simões; 2º vice-presidente executivo  Claudia Cesana Sangali de Mello Miguel; 1º vice-presidente administrativo: juiza de Direito Claudia Vieira de Oliveira Araújo; 2º vice-presidente administrativo:  Akel de Andrade Lima ; 1º vice-presidente financeiro: Fabio Gomes e Gama Júnior ; 2º vice-presidente financeiro: Boanerges Eller Lopes; 1º vice-presidente de defesa de Prerrogativas: Patrícia Pereira Neves; 2º vice-presidente de defesa de Prerrogativas: Marianne Judice de Mattos; 1º vice-presidente de Aposentados e Pensionistas: Janete Pantaleão Alves; 2º vice-presidente de Aposentados e Pensionistas: Jocyr de Oliveira Celestino; 1º vice-presidente de Esportes: Carlos Alexandre Gutmann; 2º vice-presidente de Esportes: Daniel Barrioni de Oliveira; 1º vice-presidente de Comunicação: Carlos Eduardo Ribeiro Lemos; 2º vice-presidente de Comunicação: Fabrícia Gonçalves Calhau Novaretti ;1º vice-presidente de Direitos Humanos: Alexandre Farina Lopes ; 2º vice-presidente de Direitos Humanos: Carlos Henrique cruz de Araújo Pinto