A juíza de Direito Marianne Júdice de Mattos, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória, foi eleita presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages). Ela comandará a entidade pelo período de dois anos, de setembro de 2020 a setembro de 2022. A eleição, realizada no último sábado, dia 15, teve chapa única inscrita “Magistratura Valorizada”. O atual presidente da instituição, o juiz de Direito Daniel Peçanha Moreira, compõe a chapa vencedora como 2º Vice-Presidente de Direitos Humanos. Marianne será responsável por dirigir uma associação com 555 associados, entre magistrados ativos, aposentados, pensionistas, federais e trabalhistas.

“Pretendo seguir lutando pela valorização e o reconhecimento da magistratura e melhoria das condições de trabalho dos magistrados, sem esquecer da valorização e proteção dos aposentados e pensionistas. Também pretendo incentivar o esporte bem como desenvolver programas de prevenção a saúde física e mental. E ainda promover os encontros culturais incentivando a produção literária”, revela a juíza Marianne.

Para Marianne, um dos maiores desafios de sua gestão será aproximar a sociedade do judiciário. “Temos uma magistratura empenhada em servir, temos que apresentar nosso trabalho para a população”.

Outros desafios citados pela presidente é a volta do trabalho presencial do Judiciário estadual em meio à pandemia, bem como a expansão do judiciário eletrônico.

Sobre a Dra Marianne Júdice: é graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e tem 26 anos de magistratura. Tem experiência em diversas áreas do direito, tendo atuado como Juíza na área de Direito Penal, Direito de Família e Direito Civil e Comercial. Atuou na 7ª Vara Cível de Vitória e atualmente atua na 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória.