A diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) para biênio 2020-2022 aconteceu em uma cerimônia on-line transmitida ao vivo pelo Youtube, na última segunda-feira, 21.

A juíza de Direito Marianne Júdice de Mattos assumiu a presidência ao lado da vice, a desembargadora Janete Vargas Simões. A cerimônia teve a participação on-line do governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e a presença da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.

Em seu discurso, Dra. Marianne destacou a importância de um Judiciário forte para a democracia. “Um Judiciário forte, com juízes independentes, é indispensável para a existência da própria democracia e para as garantias dos direitos. Esse ponto deve ser sempre devidamente esclarecido a sociedade, prerrogativa de juiz não é privilégio, é o que garante aos jurisdicionados um julgamento justo, livre de pressões e influências. Em todo lugar em que a democracia ruiu iniciou-se pelo desmonte do Judiciário”.

A presidente da AMB, Renata Gil, lembrou que com a posse na Amages já são 7 as mulheres à frente das associações estaduais. “Cada uma das 5 regiões do Brasil tem, pelo menos, uma presidente à frente de uma associação, o que é muito emblemático para nós”.

A cerimônia de posse ainda foi marcada pela inauguração da biblioteca Des. Antônio José Miguel Feu Rosa e pela entrega da placa de homenagem ao ex-presidente da Amages, Daniel Peçanha Moreira. Após a solenidade, a Amages ainda promoveu um almoço comemorativo para os presentes. Confira algumas fotos da posse!