Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo abre as inscrições para o FOFO lll

Home   /   Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo abre as inscrições para o FOFO lll

A Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) abre inscrições para o Curso de Formação de Formadores no Contexto da Magistratura – Nível 1 – Módulo 3, exclusivo para magistrados. As aulas serão nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, de 9h às 17h30, com credenciamento a partir das 8h30, no auditório da Esmages. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem o objetivo de ensinar competências pedagógicas aos magistrados necessárias à atuação docente. As inscrições podem ser feitas do dia 3 ao dia 10 de fevereiro de 2020. INSCREVA-SE AQUI

As formadoras serão a pedagoga da Enfam, Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz, graduada em Pedagogia pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e mestre em Educação pela Universidade de Brasília, a juíza de Direito do TJMA, Sara Fernanda Gama, formadora colaboradora da Enfam e mestre em Direito Público pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique e o juiz federal Vladimir Santos Vitovsky, titular da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro e Doutor pela Universidade de Coimbra.

Segundo Maria Eveline, o objetivo do curso é analisar, individual e coletivamente, o processo de formação e a atividade docente no contexto da magistratura; avaliar aspectos relacionados ao trabalho desenvolvido pelo formador a partir da sua prática docente, que contribuem para o desenvolvimento da perspectiva ética e humanística na atuação do magistrado; articular fundamentos/conhecimentos pedagógicos à prática docente, apoiando o desenvolvimento de metodologias ativas e de processos avaliativos a partir da troca de experiência entre os formadores.

Deixe um comentário