Esmages promove “Congresso de Magistrados Capixabas sobre Temas Avançados de Direito”

Home   /   Esmages promove “Congresso de Magistrados Capixabas sobre Temas Avançados de Direito”

A Amages e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo (ESMAGES), promovem nos dias 29 e 30 de agosto o “Congresso de Magistrados Capixabas sobre Temas Avançados de Direito”. O evento tem por objetivo fomentar a troca de experiências entre diversos juristas no campo de suas atuações, buscando o desenvolvimento cultural dos magistrados estaduais e o fortalecimento das decisões do Poder Judiciário.

 

O congresso terá uma programação com seis painéis e assuntos como Justiça Criminal, fake news, Direito Sucessório, Direito Ambiental, Direito de Família e Inteligência Artificial. Realizado no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado Espírito Santo (TJES), o evento é voltado para magistrados estaduais, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados. Como o evento será gratuito, a Amages e a Esmages sugerem aos participantes a doação de uma cesta básica que será revertida para a casa de repouso para idosos Avedalma e o Lar de Idosos José de Anchieta.

 

Para a diretora da Esmages, a Desembargadora Janete Vargas Simões, o congresso tem como papel estratégico e institucional fomentar políticas de formação e capacitação dos magistrados, nos diversos temas hoje discutidos no âmbito dos Tribunais Superiores e Tribunais de Justiça do País. “Nosso foco principal com o Congresso de Magistrados Capixabas sobre Temas Avançados de Direito é difundir o intercâmbio de experiências e ideias entre os operadores do direito, apresentando conteúdos pautados na realidade prática da atividade judicial, considerando o contexto local, social, cultural e global”, afirma.

 

Confira a programação e participe!

Inscrições clicando aqui!

Deixe um comentário